Montagnard Broue Oxzen

Jacobinistas
1 min readJun 1, 2020

--

Marxista-Leninista-Trotskista-Zen-de Oxossi — Simpatizante da Lógica Paraconsistente.

Filho de mãe indigena Yanomani, sequestrada por madeireiros, em seguida libertada por um negro semi-escravo nas madeireiras, seu pai.

Fugindo permanentemente de povoado em povoado, de aldeia em aldeia, e pela mata, resolveram me deixar em uma missão católica onde acabei sendo criado e adotado por um padre franciscano, fugitivo da ditadura militar.

Alfabetizado e ingressado no mundo da filosofia, matemática, física, quiímica e astronomia. Aos 17 anos esse bom padre me enviou para a França para que pudesse continuar meus estudos. Era o ano de 1967, já como estudante na Université de Paris-Nanterre participava do movimento por alojamentos mistos, que acabaria desaguando no maio de 68. Era meu batismo tão prometido pelo Padre Tite.

Ao final dos anos 60 comecei a peregrinação partindo para Argélia, depois Gaza, depois Moçambique, Angola, de lá parti para Guatemala e desde então vivo entre a América Central e América do Sul.

Naõ existo porque penso, penso porque existo.

Está o maio de 68 a se repetir? Como farsa ou como tragédia?

--

--

Jacobinistas

Uma análise de filmes, livros e música amargem sinistra da Assembleia Nacional. Tido por “sem-cuecas”. Mantido por quatro sujeitos para além de esquerdistas.